quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Campanha valorize o trabalho de um artesão!!

Gente, isso é uma das coisas que mais me chateia na minha profissão!!
Tem muita gente que não dá o menor valor para o nosso trabalho.
Agora mesmo recebi uma ligação de uma senhora pedindo o orçamento de 200 bonecas de biscuit para lembrancinhasde 15 anos. As que eu tenho de menor valor custa R$2,50 a unidade...ela achou um absurdo, que era muito caro, que ela ia gastar R$500,00 só com lembrancinhas.
Um absurdo digo eu!! O tempo que a gente gasta fazendo tudo com carinho, dando o nosso melhor para ouvir esse tipo de coisa!!
E o pior...sempre vai ter alguém que vai apresentar um trabalho "pior" que o seu mas mais barato.
Temos que lidar a desvalorização dos clientes e ainda dos próprios colegas de profissão que na ância de ganhar, faz as coisas quase que de graça!
Fica aqui meu desabafo e o meu descontentamento!
Valorize o trabalho de um artesão  pois é tudo feito com muito esforço, dedicação e carinho!

4 comentários:

Arte Borboletas disse...

oi Aline parabéns pelo blog e suas conquistas é muito cahto quando alguém quer desvalorizar nosso trabalho costumo dizer que cada peça que eu e a Valéria minha filhas fazemos é unica e não terá outra igual pode até ter mas o carinho e atenção com que fazemos é unica e esperamos que o cliente entenda,mas muitas vezes não nos valorizam, mas também tem clientes que valorizam e até dão uma força um incentivo rsrs.

adorei o post é bem verdadeiro e bem o que acaba acontecendo mesmo!!!

Beijos Mil E Muitas Borboletas Em Sua Vida!!!

Rosangela e Valéria

July artes disse...

oi colega. esse tipo de coisas acontece em todos os tipos de mão de obra, trabalho com construção civíl e é a mesma coisa sempre tem gente oferecendo o mesmo trabalho por preço mais barato, so que o que fazem não é com a mesma qualidade.por isso valorize seu trabalho sempre.Agora querem fazer festa com toda pompa e não gastar nas lembrancinhas? Na verdade´são as lembrancinhas que vão marcar muitos aniversarios. já pensou vc ir em uma festa e trazer pra casa uma vassoura de capim?Mas não se intrigue com essas picuinhas. "Arte nao tem preço tem valor". vc sabe do seu potencial. Um abraço

Eveartecomamor disse...

Oi Aline infelizmente existe pessoas que não valorizam o próprio trabalho, e acaba nos prejudicando,eu faço trabalho em e.v.a e é sempre assim sempre tem um que faz mais barato ,mas o que manda é a qualidade o amor que você deposita na sua peça,não fique triste seus trabalho são lindos bjs.

Eliana disse...

Oi Aline,estou visitando seu blog hj e concordo com as meninas,eu tbm levo muito tempo para fazer uma boneca em cabaças"porongos! e já ouvi dizerem que é só dar umas pinceladas e pronto,como se isso fosse verdade...é triste ñ valorizarem o tempo e o amor com que fizemos nossas peças,mas não esquenta ñ faço a minima questão de fazer para quem pensa assim.
bjs e ola para frente

Postar um comentário